• Receitas

Geleia de tomate fácil e deliciosa

https://youtu.be/47LP5mDni9M

Amigos, hoje vou ensinar aqui a minha geleia de tomate. Vocês sabem que gosto muito da combinação de doce com salgado e também adoro trazer aqui sabores novos, como foi com o risoto de morango.

A geleia de tomate é muito fácil de fazer – só precisa ter paciência com o tempo de fogo e com a temperatura do fogão, que precisa estar no mínimo.

Eu adoro comer no café da manhã com pães e torradas, mas ela também acompanha bem queijos, tortas salgadas, risotos e até croquetes e bolinhos fritos, como o de arroz. Dá uma cara chic para qualquer happy hour.

 

 

Receita de geleia de tomate

Ingredientes:

1 kg de tomate sem pele e sem sementes

500 g de açúcar

1 colher de vinagre de arroz

1 colher (de café) rasa de sal

1 fava de baunilha

 

Como fazer:

Coloque em uma panela grande de fundo grosso o tomate, o açúcar, o vinagre e o sal. Em uma tábua, passe uma faquinha no sentido do comprimento da fava de baunilha e raspe delicadamente com uma colher as sementinhas. Acrescente na panela e também coloque a fava inteira. Misture e deixe a panela tampada, em fogo baixo, durante cerca de uma hora. Ao final deste tempo de cozimento, confira no vídeo o ponto que a geleia deve atingir. Desligue o fogo, retire a fava (você pode usá-la novamente em um peixe assado, por exemplo) e coloque em vidros fechados hermeticamente. Guarde na geladeira e quando estiver fria, já pode comer.

 

 

 

Continue lendo "Geleia de tomate fácil e deliciosa"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.