• Receitas

Costelinha ao molho barbecue da Aisha

Olá, amigos. Apresento a vocês minha segunda convidada da série Adolescentes na Cozinha da Silvana. É a Aisha, que ficou entre os seis mais bem colocados do programa MasterChef Júnior, exibido na televisão pela Rede Bandeirantes.  A Aisha me ensinou uma costelinha ao molho barbecue.

Essa graça de menina está no sétimo ano na escola e me contou que pretende estudar gastronomia para se tornar chef. “Aprendi a cozinhar com a minha mãe, sempre ficava vendo ela preparar os pratos”, me contou.

Ela ainda contou como foi sua participação no programa, aos 9 anos de idade, falou sobre os bastidores e sobre a pressão que é passar por um reality show. Fiquei maravilhada com ela.

Além disso, a receita de costelinha ao molho barbecue da Aisha ficou tão boa, amigos, que eu vou roubar para fazer na fazenda! Assistam e me digam: não dá água na boca?

 

 

 

Receita da costelinha ao molho barbecue da Aisha

Ingredientes:

½ kg de costelinha de porco

Azeite de oliva

1 cebola ralada

2 dentes de alho

1 colher (sopa) de páprica

250 ml de ketchup

3 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de molho inglês

2 colheres (sopa) de vinagre de maçã

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Como fazer:

Tempere a costelinha com sal e pimenta-do-reino dos dois lados da carne. Regue um fundo de frigideira com azeite e leve ao fogo. Quando estiver quente, “sele” a carne nos lados. Leve a carne ao forno em uma assadeira coberta com papel-alumínio por 35 minutos. Aproveite a frigideira para fazer o molho: refogue em um fio de azeite a cebola e o alho no fogo baixo. Coloque o açúcar mascavo e espere caramelizar. Acrescente o molho inglês, o ketchup, a mostarda, o vinagre e uma pitada de sal. Acrescente pimenta-do-reino a gosto. Retire o papel-alumínio da carne e cubra com o molho. Volte ao forno por mais 10 minutos.

Continue lendo "Costelinha ao molho barbecue da Aisha"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.