• Receitas

Bolachinhas de maisena para hora do café

Amigos, é sempre bom ter bolachinhas para acompanhar um café, para receber as visitas ou para fazer uma agrado para uma amiga. Hoje ensino como fazer uma bolachinha de maisena que sempre faço em casa. Uma receita prática e rápida. Tenho certeza que todos vão adorar. Confira como é fácil fazer.

Ingredientes:

½ copo de maisena (amido de milho)
½ copo de açúcar
3 colheres de sobremesa de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 ovo
Raspas de limão
1 copo de farinha de trigo

Modo de preparo

Adicione os ingredientes, um a um, em um recipiente, ou se preferir em uma base plana, com a pia da cozinha, por exemplo. O segredo é ir adicionando a farinha aos poucos até que a massa comece a desgrudar da mão. Caso um copo de farinha não seja suficiente, adicione mais um pouco até conseguir uma consistência maior da massa. Faça uma tira de espessura média com a massa e corte em pequenos pedacinhos. Transforme esses pedaços em bolinhas e, em uma assadeira forrada com papel manteiga, organize para que elas fiquem a uma distância de pelo menos 1 cm. Pressione as bolinhas com um garfo até deixar a marca dos risquinhos na massa. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Pronto você já pode servir com café ou chá. Essas bolachinhas são ótimos acompanhamentos!

Continue lendo "Bolachinhas de maisena para hora do café"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.