• Receitas

Bisteca à fiorentina do Dinho’s

Oi, amigos.

Depois de ter entrevistado e cozinhado com sete grandes chefs de São Paulo, atendendo a pedidos, trago um especializado em cozinha brasileira: o Paulo Zogaib, chef e proprietário do restaurante Dinho’s.
Ele ensinou a fazer uma bisteca à fiorentina, prato típico de Florença, normalmente preparado na brasa com temperos italianos. De quebra, o chef ainda preparou uma salada deliciosa e ensinamos até a fazer vinagre artesanal em casa, aproveitando as sobras de vinho. Quando elas existem 😉
Assistam ao vídeo, que foi gravado no jardim de casa, e depois me contem o que vocês acharam.
Receita de bisteca à fiorentina
Ingredientes:
1 grande bisteca de boi (ou T-bone)
Sal grosso e azeite à gosto
Tomilho e alecrim
Pimenta dedo-de-moça sem sementes e sem a parte branca
Modo de fazer:
Leve os ingredientes -exceto a carne – em uma pequena panela ao fogo até aromatizar bem. À parte, tempere os dois lados da carne com sal grosso e leve à grelha da churrasqueira, já bem quente, por 15 a 20 minutos. Deixe descansar por dois minutos e corte em tirinhas. Pronto: é só cobrir com o molho e servir!
Receita da salada do Dinho’s
Ingredientes:
4 tomates italianos maduros
2 cebolas roxas
Azeite e vinagre de vinho tinto artesanal
Sal grosso
Modo de fazer:
Corte as cebolas em rodelas finas e o tomate em gomos no sentido do comprimento. Depois é só temperar com sal grosso, vinagre e azeite.
Continue lendo "Bisteca à fiorentina do Dinho’s"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.