• Receitas

Arroz à grega com espetinhos de camarões

Amigos, trago para vocês a receita desse delicioso arroz à grega com espetinho de camarões que costumo fazer para dias quentes como esses. A receita é bem simples e fácil, mas tem um ingrediente especial que faz toda a diferença.

O segredo para os espetinhos ficarem bem crocantes é a escolha da farinha de rosca certa. Para impressionar na crocância minha dica é usar a farinha panko (eu usei essa para essa receita). Diferente da clássica farinha de rosca, a sua textura flocada e mais grossa garante aquele “croc” especial na hora da mordida. Outra opção é fazer a farinha de rosca caseira. Basta bater no liquidificador um pão italiano sem miolo.  O seu prato vai ficar uma delícia!

Ingredientes para os espetinhos:

6 camarões
4 cubos de mussarela
sal a gosto
pimenta a gosto
1 cebola
½ limão
100 gramas de farinha de rosca (farinha panko)
100 gramas de farinha de trigo
2 ovos batidos
espetinhos para churrasco
óleo para fritar

Modo de preparo dos espetinhos

Tempere o camarão com o limão, a cebola, a pimenta e o sal. Espete o camarão e os cubos de queijo de forma alternada. Bata os ovos. Em 3 assadeiras separadas coloque o ovo batido, a farinha de trigo e a farinha panko. Passe o espetinho primeiro no ovo, depois na farinha de trigo e por último na farinha panko. Depois é só fritar. Lembre-se de deixar o óleo bem quente antes de colocar o espetinho na panela, isso faz toda a diferença!

Ingredientes para o arroz à grega

1/2 cebola
½ pimentão amarelo
½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
1 porção de arroz pronto ( 2 copos de arroz aprox.)
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha

Modo de preparo do arroz à grega:

Pique em pequenos pedaços a cebola e os pimentões. Passe um fio de azeite na panela e doure a cebola e os pimentões. Adicione a porção de arroz e mexa. Por último adicione a salsinha e a cebolinha bem picadas. Frite tudo junto para o arroz pegar o gosto dos pimentões. Pronto! Monte o prato juntamente com os espetinho para um delicioso almoço.

Continue lendo "Arroz à grega com espetinhos de camarões"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.