• Receitas

Aprenda a fazer um delicioso risoto de funghi secchi

Amigos, quer receita mais italiana que um bom e belo risoto? Hoje ensino para vocês um dos meus preferidos, o risoto de funghi secchi. A receita é simples, mas o resultado impressiona. A dica para um bom risoto é ter muita energia para mexer bem a panela, isso faz com que seu prato fique muito mais cremoso. Confira a receita.

Ingredientes:

200 g de arroz arbóreo
15 g de funghi secchi
70 g de queijo parmesão ralado na hora
1 cebola picada
700 ml de sopa de carne ou 1 tablete de caldo knorr de carne dissolvido em água quente
Azeite
Sal a gosto
1 taça de vinho branco de boa qualidade

Modo de preparo

Deixe o funghi de molho em 1 xícara de água quente por uns 20 minutos, reserve. Em uma panela doure a cebola no azeite, adicione o sal, o funghi, o vinho branco e misture. Acrescente a água do funghi. Mexa bem. Aos poucos jogue o arroz na panela e misture tudo. Com uma concha, coloque aos poucos a sopa ou caldo de carne e mexa. Faça isso até que o arroz esteja cozido, al dente e cremoso, sempre colocando o caldo aos poucos e mexendo até o arroz absorver todo o líquido. Ao final adicione o parmesão. Agora é só servir. “Buon appetito”!

Continue lendo "Aprenda a fazer um delicioso risoto de funghi secchi"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.