• Pets

Um zoológico na cidade 

Amigos, como ontem foi o dia dos animais, hoje eu vou apresentar para vocês o empresário Eduardo Foz, que tem um zoológico com 50 bichos em sua casa, em pleno bairro do Morumbi, em São Paulo. Como eu amo animais, fiquei encantada ao conhecer o ZooFoz. O Eduardo tem um nome para cada um dos bichos e todos vivem como em uma grande família. Para completar, as obras de arte que compõem o cenário são maravilhosas.

zoológico ZooFoz6 (3)

De jacarés e tartarugas – que a gente até está mais acostumado a ver – a espécies mais raras, como o grou coroado da África, batizado de Supla. Achei o máximo! Importante destacar que todos os animais desse zoológico urbano nasceram em cativeiro e não são passíveis de serem soltos. Além disso, Eduardo tem autorização do Ibama para mantê-los ali. Os animais são tão bem tratados que até têm banheiros individuais, acreditam?

zoológico ZooFoz6 (3)

“Manter esse projeto custa caro. Fora a equipe de 20 pessoas, entre veterinários e biólogos, tem a alimentação: são 2 toneladas de frutas e verduras, além de 700 kg de ração. E ainda gaviões e corujas são carnívoros e têm outra demanda”, explicou Eduardo.

Eu fiquei até arrepiada com algumas cenas que vi, como um porco do mato virado com a barriguinha pra cima pra ganhar cafuné, como se fosse um cachorrinho. Ou uma ave que dança. E aproveitei essa visita para perguntar ao Eduardo algo que queria saber desde que voltei de Ruanda, quando me apaixonei por gorilas (lembram que contei aqui?): é possível ter macacos em casa? Para saber o que ele me respondeu, assistam ao vídeo acima.

 

Continue lendo "Um zoológico na cidade "

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.