• Pets

Fotografias antigas de cachorros

Amigos, no post de hoje vou falar de duas paixões: fotografiacachorros
É que eu li esse artigo do jornal NY Times e fiquei encantada.
“Quando começamos o processo de digitalizar os seis milhões de fotos do arquivo do NY Times, logo ficou claro que ao fotografar a cidade de Nova York ao longo do século 20, esse jornal fotografou muitos cachorros. E algo se destacou nessa percepção: enquanto as pessoas, a moda e os carros mudaram, os cachorros permaneceram basicamente os mesmos”, explica Jessie Wender, repórter do jornal americano que escreveu um artigo ilustrado por essas pérolas da fotografia.
Entre as histórias caninas narradas pelo NY Times, estão a do passeador de cães  Jim Buck, fotografado em 1964 para um perfil escrito por ninguém menos que Gay Talese. Reza a lenda que Buck foi o primeiro dog walker profissional dos Estados Unidos.
Cansado da venda de eletrônicos e apaixonado por cachorros, ele resolveu criar esse serviço. E fez sucesso.
Mas para além de Jim Buck, as fotografias de cachorros do NY Time são divertidas, fofas e, o mais curioso: parecem ter sido tiradas hoje.
Não é incrível?
Fotos: Reprodução/NY Times
Continue lendo "Fotografias antigas de cachorros"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.