• Papo Reto

Onde encontrar a felicidade?

Olá amigos, nos dias que precisei ficar de “molho” para me recuperar do acidente doméstico tive muito tempo para pensar sobre os acontecimentos da vida e assistir muita coisa na televisão. Um documentário me fez parar para pensar. O filme falava sobre a Finlândia e seus altos índices de educação e felicidade – o país foi considerado o campeão mundial de felicidade em 2018.

Apesar de toda a felicidade daquele país um estudo realizado pelo Conselho de Ministros Nórdicos e do Instituto de Pesquisa da Felicidade de Copenhague indicou que o suicídio foi responsável por 35% de todas as mortes entre os jovens na Finlândia.

Se seguirmos pela lógica, esses dois dados juntos não poderiam fazer sentido, não é mesmo? Então, onde está a nossa felicidade? Tentei buscar respostas e várias teorias para aventurar uma explicação minimamente coerente para isso tudo. Foi aí que comecei a refletir sobre o que seria felicidade. Como ser feliz?

É justamente sobre essa reflexão que falo com vocês hoje no Papo Reto. Assistam ao vídeo e juntos vamos tentar encontrar um sentido para a felicidade!

Continue lendo "Onde encontrar a felicidade?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.