• Papo Reto

Entrevista com Andrés Bukowinski, um gênio da publicidade

Amigos, entrevistei um dos profissionais que mais admiro no mundo publicitário. Por muitos anos tive o sonho de poder trabalhar com Andrés Bukowinski e felizmente a vida me deu essa grande oportunidade durante o tempo em que tinha a minha agência. Hoje, divido com vocês uma parcela da vida desse gênio da publicidade e também Cônsul Honorário da Polônia.

Poderia ficar o dia todo conversando com Andrés, são muitas histórias interessantes que ele nos tem para contar. Desde sua vida na Polônia, o período em que morou na Argentina, na década de 1960 – que lhe rendeu 3 primeiros prêmios da Publicidade. A sua vinda para o Brasil e seus sucessos nos filmes publicitários, como esse que coloquei logo no início do vídeo. Ele é o cara por traz de todo o sucesso da Bombril.

“Estamos em uma transição na publicidade”, comenta Andrés ainda com aquele entusiasmo jovial. Mas, são muitas conquistas para uma vida de 70 anos. São 25 Leões do Festival Internacional de Filmes Publicitários de Cannes e Veneza e 12 prêmios de Profissional do Ano pela Rede Globo. Acho que por isso foi preciso reunir tudo em seu livro “Andrés, uma vida em 3 mil filmes”, escrito pela também polonesa Aleksandra Pluta. Livro este que estou devorando!

Os bastidores de sua vida, como foi escrever o livro de sua biografia e também, como foi se reinventar e assumir, com quase 70 anos de vida, o posto de Cônsul Honorário da Polônia no Brasil ele me conta nessa deliciosa entrevista. Não percam! Andrés Bukowinski é daquelas pessoas que encantam e inspiram nosso dia!

Continue lendo "Entrevista com Andrés Bukowinski, um gênio da publicidade"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.