• Viagens

Planos para conhecer Siwa, o oásis mais verde do Egito

Amigos, tenho uma amiga que passou o Réveillon em Siwa. Ela me contou tantas coisas interessantes desse oásis localizado no meio do deserto que já coloquei o destino na minha lista de viagens para esse ano. Acreditem, logo eu que sou egípcia, não conheço a região.

O local é um espetáculo a parte. São palmeiras, ruínas de templos e lugares incríveis para visitar. Siwa está localizada a 560 km da cidade do Cairo e possui uma vegetação abundante graças as mais de 300 nascentes e riachos de água doce que circundam a aldeia milenar. O local está rodeado de tamareiras e oliveiras. Deve ser por isso que me recomendaram experimentar o chá de tâmara servido nos restaurantes locais.

São muitas ruínas para conhecer. Um verdadeiro retorno à época da civilização egípcia antiga. É possível visitar as ruínas do Templo de Amon, que ruíram após um terremoto em 1811 e o templo do Oráculo, cuja construção data de 663 a.C.

Apesar de o templo ter sido destruído as imagens dos deuses Amon e Rá ou Amon-Ra, esculturas, gravuras e muralhas que sobreviveram com o passar do tempo ainda estão por lá.

Entre as atrações principais está a piscina de Cleópatra. Trata-se de um poço de água quente com propriedades medicinais. Os locais indicam para tratamentos dermatológicos e para tratamento do sistema respiratório.

Agora é encontrar uma data no calendário para conhecer de perto tudo isso. Prometo voltar com muitas dicas. Conto tudo para vocês!

Continue lendo "Planos para conhecer Siwa, o oásis mais verde do Egito"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.