• Entrevistas

Como é a vida de um mergulhador

Eu estava em Caravelas com a minha família quando assisti a um pedaço da aula de mergulho do meu neto e por acaso ouvi a história de vida do professor, o Carlo d’Angelo, um mergulhador filho de italianos que vive na cidade. Não resisti à tentação de entrevistá-lo aqui para o site.

Ele trabalha para a Petrobrás e chega a mergulhar em uma profundidade de 300 metros. Ele fica “morando” por 28 dias em uma cápsula de aço-carbono, que tem cama, televisão e internet, com uma equipe de 5 pessoas. “Ela fica no fundo de um navio muito grande e tenho uma janela pequena chamada de vigia”, disse. É tudo tão diferente que até o ar que ele respira nas cápsulas é diferente: ele é composto de ar comum e uma mistura de gás, incluindo o raro gás hélio.

Cada dupla trabalha oito horas por dia inspecionando dutos de gás e óleo da Petrobrás. A cápsula é pressurizada e, para o organismo deles suportar a diferença de pressão entre mar e terra, os mergulhadores levam muito tempo para subir. “A legislação brasileira só permite que a gente trabalhe por 28 dias seguidos e quatro vezes no ano. Desses 28 dias se eu for na profundidade máxima, levo cerca de 11 dias para subir e o restante fico lá embaixo”, me contou.

Aproveitei todo esse conhecimento do mergulhador para falar sobre sereias, tubarões, golfinhos, peixes, o canto da baleia jubarte e até pousadas flutuantes… tem muita curiosidade nessa entrevista, amigos, vocês não podem perder. A natureza é mesmo maravilhosa!

 

Serviço:

Pousadas Flutuantes

Empresa Horizonte Aberto de Catamarãs (para saber mais, clique aqui).

Apecatu Expedições  (para saber mais, clique aqui).

Sanuk Turismo  (para saber mais, clique aqui).

Abrolhos Embarcações  (para saber mais, clique aqui).

 

 

Continue lendo "Como é a vida de um mergulhador"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.