• Vi & Gostei

Viva o cinema brasileiro!

Amigos, nada como começar a segunda-feira com mais um motivo pra gente se orgulhar do Brasil. No último fim de semana, o cinema brasileiro comemorou dois reconhecimentos importantes: os filmes “Bacurau” e “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” foram premiados no Festival de Cannes, em categorias diferentes.

cinema brasileiro - Bacurau (2)
Cena de “Bacurau”, premiado em Cannes

“Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, narra a história de um pequeno povoado do sertão perseguido por um grupo de assassinos americanos. Com uma mensagem política forte, fala do que seria o Brasil em um futuro próximo. No roteiro, o povoado de Bacurau, localizado no Sertão do Seridó, desaparece do mapa na internet. Os celulares param de funcionar, deixando os moradores isolados e assassinos são enviados com carta branca para liquidar todo mundo no local, mas a comunidade se organiza para resistir.

Cena de "A vida Invisível de Eurídice Gusmão"
Cena de “A vida Invisível de Eurídice Gusmão”

Já “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, outra novidade do cinema brasileiro premiada, venceu a mostra Um Certo Olhar em Cannes. Com isso, a produção dá ao Brasil seu primeiro prêmio principal da competição paralela do evento. Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, cujos sonhos são soterrados por uma sociedade machista. Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice.

Estou louca para assistir aos dois! “Bacurau” tem estreia prevista no Brasil dia 30 de agosto e “A vida invisível…”, no mês de novembro.

 

Continue lendo "Viva o cinema brasileiro!"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.