• Arte & Artesanato

Da Vinci no museu do Louvre

Amigos, se vocês estavam buscando um motivo para ir (ou voltar) a Paris, não precisam mais. Começou na semana passada uma exposição do Da Vinci no museu do Louvre.
 
Segundo reportagem da Agência France Press, são 162 pinturas, desenhos, manuscritos, esculturas e outros objetos, que foram reunidos após um trabalho de pesquisa que durou 10 anos. “Apenas 11 dos quase 20 quadros atribuídos ao artista estarão presentes na mostra, mas todos são magistralmente valorizados pelas demais obras que as cercam e contribuem para explicar os trabalhos”, diz a matéria.
 
Eu sou apaixonada pelo trabalho de Leonardo da Vinci. No só sua arte, mas todas as suas invenções, que vão de uma máquina voadora a tanques de guerra primitivos. E 2019, que marca  os 500 anos de sua morte, foi o ano escolhido pelo Louvre – museu que tem o maior acervo do artista no mundo – para essa homenagem sem igual.
 
A mostra de Da Vinci no museu do Louvre vai até 24 de fevereiro, e o site do museu recomenda a compra antecipada dos ingressos, que já estão superdisputados. 
 
Distribuída em torno de cinco obras-primas, a exposição de Da Vinci no museu do Louvre é dividida em: The Virgin of the Rocks, La Belle Ferronnière, Mona Lisa (a obra mais famosa do museu e, talvez, do mundo), Saint John the Baptist e Saint Anne.
 
“​Essa retrospectiva sem precedentes da carreira de pintor de Da Vinci ilustrará como ele deu a maior importância à pintura e como sua investigação do mundo, que ele chamou de “a ciência da pintura”, foi o instrumento de sua arte”, diz o site do Louvre.
 
Continue lendo "Da Vinci no museu do Louvre"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.