• Viagens

Turismo de luxo na Itália

Amigos, no próximo dia 14 de junho, durante o Fórum Itália em São Paulo, eu, Fernanda Morici, diretora da Agência Nacional do Turismo na Itália (ENIT) e Giada Ruspoli, do Turismo Cultural, vamos falar sobre o turismo de luxo na Itália.

Eu estou superanimada e já estou separando aqui alguns dos meus hotéis preferidos. Vejam:

Splendido Hotel, em Portofino

Porto Fino - Hotel Splendido - turismo de luxo na Italia 2

Portofino é destino incontournable quando se trata de turismo de luxo na Itália, principalmente nesse hotel da rede Belmond. Todas as suítes têm varanda e vista para o mar. Os restaurantes, além de deliciosos, também privilegiam a paisagem: seja o Chuflay com seu terraço à beira-mar, seja o La Terrazza, no rooftop.

Porto Fino - Hotel Splendido - turismo de luxo na Italia

Com a piscina aquecida não é diferente: a marina aos pés e o conforto do serviço de bar fazem a gente querer ficar ali pra sempre. Diárias (em julho) a partir de 933 euros.

 

The Savoy Hotel, em Florença

Florença - Hotel The Savoy - turismo de luxo na Itália (2)

Na imponente Piazza dela Repubblica, esse hotel construído há 125 anos sempre foi sinônimo de luxo. E eu estou louca para voltar lá porque ele acaba de reinaugurar depois de uma reforma de seis meses. Detalhe: quem colaborou no projeto de decoração foi Laudomia Pucci, diretora de imagem da Pucci.

Florença - Hotel The Savoy - turismo de luxo na Itália (3)

Lenços da marca, por exemplo, decoram as mesas do restaurante do terraço. A estampa icônica também aparece no lobby, nas áreas comuns e nos quartos do hotel. O número de suítes também diminui de 102 para 80 e, com isso, as acomodações ganharam mais espaço. Diárias (em julho) a partir de 622 euros.

 

Verdura Resort, em Palermo

Sicilia - Verdura Resort - turismo de luxo na Itália 3

O turismo de luxo na Itália não se resume apenas aos destinos mais turísticos. É na cidadezinha de Sciacca, a 150 quilômetros de Palermo, na Sicília, que fica o Verdura Resort. Perfeito para quem deseja curtir a natureza, te um impressionante spa ao ar livre, uma pista de golfe profissional com vista para o mar e quartos térreos com varanda.

Sicilia - Verdura Resort - turismo de luxo na Itália 2

A gastronomia do restaurante Amare, com peixes frescos e frutos do mar, completa a experiência. Diárias (em julho) a partir de 675 euros.

 

O Fórum Itália em São Paulo acontece às 16 horas, no Lounge One do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e tem lugares limitados. Na programação, ainda o pizzaiolo Rosario Minucci vai falar de suas famosas pizzas e Henrique Meirelles, ex-Ministro da Fazenda do Brasil, conversa sobre as oportunidades para investidores italianos no Brasil com Graziano Messana, vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio. Para se inscrever gratuitamente, escrevam para o e-mail eventos(Substitua este parenteses pelo símbolo @)spoke.com.br.

 

Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação

 

 

Continue lendo "Turismo de luxo na Itália"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.