• Viagens

A incrível reserva Londolozi, na África do Sul

Amigos, recentemente fui surpreendida por um convite inusitado para o casamento da filha de uma grande amiga na África. Éramos um grupo de 20 pessoas e curtimos 3 dias de festa na cidade de Nelspruit, na África do Sul. Logo em seguida, seguimos durante uma hora de carro para a reserva Londolozi, palavra que em zulu significa “protegendo”.

Dentro do Parque Nacional Kruger, um dos mais conhecidos do continente, a reserva Londolozi também fica na África do Sul. O hotel de mesmo nome que fica dentro da reserva é um Relais & Château muito bonito e charmoso.

Como era de se esperar, os animais rodeiam o ambiente. Recebemos, inclusive, um alerta divertido: para não deixar as portas dos quartos abertos, caso contrários os macacos poderiam entrar e bagunçar nossas malas.

No último dia, tive uma surpresa: no meio da floresta, serviram sopa e pizza regados a música local. A gente se animou e até dançou. Viemos hienas passarem ali do lado. Eu já estive algumas vezes na África, como contei aqui, mas dessa vez foi realmente impressionante.

A rotina na reserva Londolozi era cheia de aventuras: fazíamos safaris duas vezes ao dia. Resultado? Vimos leões, leopardos e elefantes – alguns até da janela do meu quarto, como vocês podem conferir no vídeo acima.

 

Continue lendo "A incrível reserva Londolozi, na África do Sul"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.