• Viagens

O voo mais longo do mundo

Amigos, já imaginaram passar mais de 19 horas seguidas dentro de um avião, sem descer para esticar as pernas? Pois a companhia aérea australiana Qantas testou essa semana o voo mais longo do mundo: uma rota direta de Nova York a Sydney. Eu confesso que adoro voar, pois coloco minha filmografia em dia e cuido para tomar bastante água. Mas nunca fiquei tanto tempo ininterrupto dentro de um avião, é claro. O voo mais longo que fiz foi de São Paulo a Nova Deli (na Índia), em um total de 16 horas, mas com escala em Dubai.

Este voo da Qantas tem a comodidade de evitar conexões, atrasos e perda de voo, mas precisa ter paciência para ficar tanto tempo naquelas poltronas não muito agradáveis. O voo mais longo do mundo tem números que impressionam: ele passa por 15 fusos horários e atravessa mais de 16.000 quilômetros.

Por enquanto, o voo mais longo do mundo foi experimental. Segundo reportagem da Folha, as 49 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, passaram por diversos testes para examinar os efeitos de uma jornada tão longa no organismo humano.

“O voo foi o primeiro experimento da Qantas para implementar o projeto Sunrise de voos sem escalas ligando três cidades da costa leste australiana – Sydney, Melbourne e Brisbane – a Nova York e Londres. A previsão é iniciar as operações no mais tardar em 2022”, diz a matéria.

Sessões de alongamento durante o voo e os horários das refeições alterados foram pensados para ajustar o relógio biológico dos passageiros e minimizar os danos do jet lag. Outro fator importante foi o número enxuto de participantes – todos puderam voar na classe executiva.

Agora é ver como será o voo mais longo do mundo a bordo da classe econômica…

Foto de Dương Nhân no Pexels

Continue lendo "O voo mais longo do mundo"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.