• Vi & Gostei

Quem quer pão artesanal?

Amigos, no final de semana passado eu fui à segunda edição do evento Pão com Pão, realizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Ele reuniu 12 padeiros e tinha um pão artesanal mais gostoso que o outro. Eu estive lá e adorei!

Aproveitei para conversar com a padeira Roberta Cabral sobre os pães de fermentação natural, pois tem se falado tanto nesse assunto ultimamente, repararam? “Você faz o fermento a partir de simplesmente farinha e água e a fermentação se dá pelas bactérias presentes no ar e na água. A graça é essa: ele assume as características do ambiente em que é feito”, explica Roberta.

Além de mais gostoso, esse pão artesanal de longa fermentação – que demora em média 30 horas para ficar pronto – é mais crocante, dura mais e ainda tem digestão mais fácil. Vale a pena assistir ao vídeo para entender todos os detalhes desse processo.

 

 

Continue lendo "Quem quer pão artesanal?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.