• Vi & Gostei

Flores de papel para mudar de assunto

Amigos, que dias difíceis, não? Mas hoje eu quero mudar de assunto e quem sabe sugerir um novo hobby para vocês: vamos falar de arte? Fiquei encantada quando vi essas flores de papel feitas pela artista Marianne Eriksen-Scott Hansen. Em suas criações elaboradas, ela usa cerca de mil pedaços bem fininhos de papel crepom.

Achei que essas belíssimas flores de papel são perfeitas para escaparmos da tristeza desse (fundamental) isolamento social que estamos vivendo por conta do coronavírus. E a artista concorda: “assim como você precisa de comida no seu estômago e roupas cobrindo seu corpo, você precisa de beleza. E eu deixei a sair a beleza que vive dentro de mim”, disse ao site Bored Panda.

A artista dinamarquesa, formada pela Royal Danish Academy of Fine Arts, já trabalhou para marcas de moda, como Levi`s, e de joalheria. Hoje se dedica às flores de papel, que estiveram em desfiles de Karl Lagerfeld e Viktor & Rolf, por exemplo.

flores de papel

E ela faz questão de esclarecer que, apesar de o papel crepom ser muito frágil, suas flores de papel não são, porque as múltiplas camadas de matéria-prima as tornam resistente. “Eu transformo um material simples, para o qual ninguém daria nada, em objetos de luxo”.

flores de papel

Infelizmente não consegui encontrar os valores nem onde comprar essas belezas, mas o contato da artista fica aqui.

 

Continue lendo "Flores de papel para mudar de assunto"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.