• Vi & Gostei

Carla Borges, a piloto do Presidente

Amigos, fiquei muito feliz em saber que quem irá continuar pilotando o avião do Presidente da República será a capitão da FAB Carla Borges. A piloto – como gosta de ser chamada, mesmo sabendo que existe a flexão “pilota” na língua portuguesa – entrou para história da aviação brasileira como a primeira mulher a comandar a aeronave presidencial.

Na época, em 2016, guiava o então presidente Michel Temer. Agora, a militar vai conduzir o presidente Jair Bolsonaro aos quatro cantos do Brasil.

Carla, hoje com 35 anos, tem uma história muito inspiradora. Ela foi integrante da primeira turma de mulheres no curso de formação de oficiais aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em 2003. Desde sua infância, em Jundiaí, cidade do interior paulista, é apaixonada por aviões.

Essa mulher de fibra já integrou o Esquadrão Escorpião, localizado em Boa Vista, em Roraima, onde defendeu as fronteiras brasileiras. Pioneira que só ela, também foi a primeira mulher a pilotar aviões caça.

A capitão acumula números de inspirar todo o público feminino: são mais de dez anos de carreira e 1,5 mil horas de voo no comando de nove modelos diferentes de aeronaves.

Experiência e sabedoria é o que não faltam. Carla Borges é mais uma grande mulher a guiar e acompanhar os caminhos do novo Presidente da República.

Continue lendo "Carla Borges, a piloto do Presidente"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.