• Receitas

Preparando um brownie vegano com Suzan Zacchi

Amigos, como estou sempre me atualizando e adoro uma novidade, hoje vou apresentar para vocês um brownie vegano, preparado pela Suzan Zacchi, que venceu a competição Cozinheiros em Ação, no canal GNT, com um prato vegetariano.

Não pensem vocês que o brownie vegano que ela me apresentou hoje  é uma sobremesa diet: ela leva, sim, açúcar. A diferença é que não leva nenhum ingrediente de origem animal. “Não leva leite, nem ovos… só usamos ingredientes naturais e de origem vegetal”, explicou a chef.

Eu fiquei impressionada quando descobri que a base desse brownie vegano é feijão! E ele não deixa gosto, gente. De quebra, a Suzan explica as diferenças entre as dietas ovolactovegetariana, vegetariana e vegana. Quer aprender? Assista ao vídeo acima!

 

 

Receita de brownie vegano

Ingredientes:

½ xícara de farinha de aveia

1 ½ xícara de feijão preto cozido

½ xícara de açúcar mascavo

½ xícara de açúcar demerara

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 fava de baunilha

1/3 xícara de avelã tostada

2 colheres (sopa) de óleo de coco

100 ml de água

 

Como fazer:

Coloque o feijão, os açúcares e o óleo de coco no liquidificador. Como é uma massa mais pesada, pode ser preciso mexer um pouco no meio do processo, com uma colher. Acrescente a água e bata bem até o feijão todo se desmanchar. Vire em um prato fundo, acrescente o cacau em pó, a farinha, as sementinhas da fava da baunilha raspadas. Misture com uma colher e, ao final, coloque o fermento. Depois que incorporar bem, vire em uma assadeira untada com óleo de coco e enfarinhada. Salpique por cima as avelãs tostadas e afunde um pouco para que não queimem. Leve ao forno a 180° C por 20 minutos e espere esfriar para servir.

Continue lendo "Preparando um brownie vegano com Suzan Zacchi"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.