• Receitas

Salada grega

Amigos, semana passada voltei da Grécia e fiquei inspirada. Por isso a receita de hoje é a salada grega, fácil, saborosa e leve.

Uma das principais dicas para preparar essa salada grega é que o tomate não precisa ser muito maduro, se não ele desmancha. Outra coisa importante é que o queijo seja o feta: uma variedade feita de leite de cabra que é bem fresca e firme.

E é claro que usar um bom azeite extravirgem, se possível grego, faz toda diferença aqui, já que os ingredientes são supersimples. Detalhe: se você puder fazer duas horas antes de servir, ela fica ainda mais gostosa porque os ingredientes ficam curtidos.

Eu garanto que vocês preparam esse prato em 10 minutos. Duvidam? Assistam ao filme e me contem!

 

 

Receita da salada grega

Ingredientes:

5 tomates italianos cortados em cubos

150 gramas de queijo feta em cubos

5 colheres (sopa) de azeitonas pretas sem caroço picadas

1 cebola roxa em fatias finas

Azeite de oliva extravirgem

 

Como fazer:

Basta misturar em uma saladeira tomate, queijo, azeitonas e cebola e regar com azeite. Pode finalizar com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Continue lendo "Salada grega"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.