• Receitas

Receita de nhoque com gorgonzola

Depois dos dias de folia e excessos, nosso organismo parece pedir uma comida que traz conforto, concordam, amigos? Por isso, a receita de hoje é bem substanciosa e fácil de fazer: um nhoque com gorgonzola.

O gorgonzola é uma variedade de queijo azul fabricado com leite de vaca, originário da localidade de Gorgonzola, nos arredores de Milão, na Itália. Seu aroma é intenso e a coloração azul vem do processo de maturação, em que são injetados fungos do tipo Penicillium.

Com 330 calorias em média a cada 100 gramas, o gorgonzola tem proteínas, lipídios, fósforo, cálcio e as vitaminas A, PP e do complexo B. Vale o pecado da gula.

 

 

 

Receita de nhoque com gorgonzola

Ingredientes:

500 gramas de nhoque

250 gramas de queijo gorgonzola

3 colheres (sopa) de manteiga ou mascarpone

1/2 lata de creme de leite

1 punhado de queijo parmesão ralado na hora

 

Como fazer:

Em um prato, amasse com um garfo o gorgonzola, misture com a manteiga amolecida e o creme de leite. Uma panela fundo com cerca de 5 litros de água fervente e sal, coloque a massa e cozinhe por 5 minutos ou até os nhoques subirem. Em outra panela, use duas colheres da água do cozimento do nhoque e esquente o creme de queijo. Escorra a massa e coloque nesse creme, salpicando com parmesão e pimenta-do-reino a gosto.

 

Continue lendo "Receita de nhoque com gorgonzola"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.