• Receitas

Receita rápida de bacalhau à Brás

https://youtu.be/Yb8ux9I0NIU

Amigos, dezembro está voando e vou aproveitar o post de hoje para ensinar uma receita rápida de bacalhau à Brás para vocês fazerem no Natal.

Segundo o site da prefeitura de Lisboa, a origem do prato é incerta: provavelmente um taberneiro do Bairro Alto, de nome Brás (ou mesmo Braz), estava inspirado e resolveu misturar ovos, batatas e bacalhau. O resultado é delicioso, mesmo para quem não aprecia o sabor marcante do peixe, pois o ovo ajuda a suavizar.

Os ingredientes do bacalhau à Brás são simples e o preparo mais ainda – o único cuidado é dessalgar as postas, ou seja, lavar em água corrente e deixar de molho em água num recipiente fechado na geladeira e trocar essa água de 6 em 6 horas durante 24 horas. Feito isso, vamos ao passo a passo:

 

 

Receita de bacalhau à Brás

 

Ingredientes:

1 cebola grande ralada

Azeite de oliva extra-virgem

6 ovos

2 postas de bacalhau dessalgadas, pré-cozidas e desfiadas

1 pacote pequeno de batata palha

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeitonas verdes (opcional)

 

Como fazer:

Em uma frigideira funda, aqueça um fundo de azeite e doure a cebola. Na sequência, acrescente o bacalhau e as azeitonas e deixe cozinhar. À parte, bata os ovos e tempere com uma pitada de sal. Vire os ovos na frigideira, tempere tudo com pimenta-do-reino e finalize com a batata palha na hora de servir.

Continue lendo "Receita rápida de bacalhau à Brás"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.