• Pets

Vitiligo e amor unem menino e cãozinho

Amigos, olhem que história fofa. Um menininho de 8 anos dos Estados Unidos, Carter Blanchard, foi diagnosticado em 2014 com vitiligo, doença que provoca a perda gradual da pigmentação da pele. Lembram que contei aqui a história da modelo Winnie Harlow, com a mesma questão?

Acontece que essa despigmentação do vitiligo costuma ser bem pronunciado na região dos olhos e isso abalou bastante a autoestima de Carter. Sua mãe, Stephanie, contou que ele disse odiar o próprio rosto. Que tristeza. Mas a situação mudou quando ela viu na internet a foto do cachorro Rowdy, que também foi diagnosticado com vitiligo. Por coincidência também no ano de 2014.

Vale lembrar que o vitiligo é uma doença de causa autoimune e que não é contagioso nem traz consequências mais graves para humanos nem para cachorros.

A mãe logo teve a ideia de mostrar vídeos do cãozinho para o filho, na esperança de que ele mudasse a visão que tinha da doença. Stephanie, então, procurou a tutora de Rowdy, Niki Umbenhower, e elas começaram a trocar e-mails. A história foi ficando conhecida e em março de 2017 finalmente Carter e Rowdy se conheceram.

Carter começou a achar suas manchinhas o máximo e Rowdy virou uma estrela da internet, com 108 mil seguidores no Instagram e direito a uma linha de produtos estampada com sua carinha. Até o ator Ryan Gosling usou uma camiseta estampada de Rowdy. Celebridade é isso, né?

 

Continue lendo "Vitiligo e amor unem menino e cãozinho"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.