Amigos, vocês já viram essa divertida campanha de adoção de cachorrinhos?
A ideia foi da ONG Clube dos Vira-Latas, numa parceria com a marca de rações para cachorros Güd. A campanha, batizada de Busca Dogues, brinca com os erros de grafia que as pessoas cometem ao buscar no Google por certas raças de cachorros. Ao invés de digitar Pintcher, por exemplo, é comum que procurem por Pintier. Pudol no lugar de Poodle e Yorkshine ao invés de Yorkshire.
O bacana é que, além de divertida, a campanha é super eficaz, pois os anúncios da campanha de adoção aparecem justamente para quem está procurando informações sobre cachorros.
O site da campanha explica a estratégia: “sempre que alguém buscar por alguma raça e vacilar na digitação, um vira-lata tem chances de ser visto e adotado”.
O objetivo, segundo Claudia Demarchi, presidente da ONG Clube dos Vira-Latas, é acelerar a adoção dos 600 cachorros que moram no abrigo atualmente. Tomara que tenham sucesso!