• Pets

Os animais vítimas dos incêndios na Austrália

Amigos, que coisa triste essa onda de incêndios na Austrália. A cada dia ficamos sabendo de uma nova notícia trágica. As chamas dos incêndios florestais já queimaram mais de 100 mil km² e os animais estão entre as vítimas mais comoventes.

Chris Dickman, ecologista da Universidade de Nova Gales do Sul e do World Wildlife Fund (WWF), afirma um número impressionante. Segundo ele, mais de 1,25 bilhão de animais pode ter morrido nos incêndios. Nunca morreram tão bichos em tão pouco tempo teriam morrido de causas naturais, segundo o site Gizmodo.

Nem todos os animais são vítimas diretas do fogo. Acontece que alguns sobreviventes podem estar com ferimentos que os matarão antes de serem resgatados. Ou eles ainda podem morrer por falta de comida e água nas florestas agora queimadas.

Detalhe: um comunicado da Universidade de Nova Gales do Sul observa que a metodologia produz uma estimativa conservadora, visto que não inclui insetos, sapos ou morcegos.

Uma ilha local, área de proteção ambiental habitada por leões marinhos, coalas e pássaros teve 155 mil hectares atingidos e um terço dos cangurus protegidos foi exterminada.

Agora, ao ver as notícias desta tragédia, atenção para não cair em fake news e compartilhar uma foto (ou o vídeo) de um canguru abraçando teoricamente a equipe que o resgatou do fogo. A foto, na verdade, é de 2016 de um canguru órfão também resgatado. Mas não foi de um incêndio.

Continue lendo "Os animais vítimas dos incêndios na Austrália"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.