• Papo Reto

Tirem suas crianças de frente do tablet

Amigos, eu mantenho um hábito antigo até hoje: quando acordo, abro o jornal antes mesmo de ligar o celular. E um dia desses vi uma matéria no Estadão que tem tudo a ver com o que eu sempre digo: tirem suas crianças de frente do tablet. As novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são que crianças passem menos tempo diante de qualquer tipo de eletrônico.

As orientações fazem parte de conscientização da agência da ONU sobre sedentarismo e obesidade. De acordo com o conteúdo divulgado, bebês com menos de 12 meses de vida não devem passar nem um minuto na frente de dispositivos eletrônicos. E crianças de até cinco anos não devem passar mais de 60 minutos por dia em atividades passivas diante de uma tela de smartphone, computador ou TV. 

Segundo a OMS, cerca de 40 milhões de crianças em todo o mundo – em torno de 6% do total de meninos e meninas – estão acima do peso e isso tem a ver com o sedentarismo de horas diante das telas. Nós, adultos, também precisamos fazer um mea culpa, pois, por comodismo, acabamos calando as crianças com um tablet ou celular. Esses dias mesmo, no restaurante, pedi para um amigo dar o smartphone para seu filho para que a gente pudesse conversar. Acreditam?

Por outro lado, crianças ativas não cansam de nos surpreender. Foi o caso da Luiza Camargo, que lançou um livro de receitas e me mandou de presente. A Luiza cozinhou um ceviche comigo, lembram? Cliquem aqui para assistir novamente porque vale rever essa simpatia de menina!

 

Foto: Kaku Nguyen / Pexels

Continue lendo "Tirem suas crianças de frente do tablet"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.