• Entrevistas

Minha entrevista com a chef Silvia Percussi

A chef Silvia Percussi é minha quarta convidada da série Grandes Chefs do quadro Na Cozinha da Silvana e ela ensinou a fazer dois pratos com abobrinha deliciosos. Não viu? Clique aqui! 

Hoje, converso com Silvia Percussi também sobre outros assuntos, como arte. Afinal, cozinhar é uma arte. Tanto que Picasso, Cézanne e Leonardo da Vinci cozinhavam. E Silvia pinta cerâmicas, como eu. A chef é uma apaixonada por vinhos e me contou porque seu restaurante, que existe há 33 anos, se chama Vinheria. “É vinheria porque a gente sempre teve o vinho como foco e a comida veio para acompanhar o vinho. A ideia era começar esse conceito da enogastronomia no Brasil quando ainda não se falava disso, porque uma refeição harmonizada cresce em sabor”, explicou.

No Brasil, a gente tinha uma ideia caricata da Itália quando Silvia abriu o restaurante com seu irmão. Só se falava em cantina, pois remetia à época da chegada dos primeiros imigrantes italianos fugidos da guerra. Eles eram do campo, pessoas muito simples, e sua comida era assim. Os italianos que vieram depois eram mais cultos e conheciam uma cozinha mais atual e diversificada. É exatamente essa a proposta da Silvia Percussi: a comida caseira e simples. Confira nossa entrevista aqui em cima e veja aqui embaixo o endereço do restaurante Vinheria Percussi.

 

Serviço:

Vinheria Percussi

Rua Cônego Eugênio Leite, 523 – Pinheiros, São Paulo (SP)

 

Continue lendo "Minha entrevista com a chef Silvia Percussi"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.