• Entrevistas

Mulher gosta de cerveja, sim!

A beer sommelière Luana Cloper mora no Rio, mas veio a São Paulo para um evento internacional de cervejas, que começa hoje e vai até 20 de maio. O Mondial de la Bière acontece pela primeira vez aqui, com a presença de 80 cervejarias e uma praça de alimentação, com botecos tradicionais da cidade. Eu estou curiosa para ver.

“A cerveja hoje ganhou uma gama grande de possibilidades de harmonização. Você pode, sim, acompanhar petiscos, claro. Mas ela também acompanha muito bem pratos de alta gastronomia e até sobremesas”, me contou Luana nessa entrevista, que fizemos aqui na minha casa.

Na nossa conversa, aprendi coisas curiosas, como o fato de que a cerveja pode substituir o vinho para acompanhar queijos e também que esse papo de “cerveja pra mulher” é coisa do passado. “A cerveja dá tantas possibilidades sensoriais, que começa na audição, quando a gente abre a garrafa. Depois vem a cor e a formação de espuma… aí vêm os aromas e, claro, o paladar”, explicou.

Aproveitei para perguntar para ela se cerveja boa tem espuma ou não. Vocês querem saber? Assistam ao vídeo!

Continue lendo "Mulher gosta de cerveja, sim!"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.