• Entrevistas

Entrevista com a joalheira Syomara Crespi

Amigos, minha convidada de hoje da série “Designers” é a Syomara Crespi, que têm criações em um perfil bem clássico.

Há 40 anos que a Syomara Crespi trabalha com joias e tem clientes fiéis – que passam a admiração pela joalheira de mãe para filha. “Sempre gostei de moda, decoração e arquitetura e estava procurando alguma coisa apaixonante para fazer quando minhas filhas estavam ficando maiores. Uma prima minha que já trabalhava com joias me chamou para ser sócia. Ela me explicou tudo e em pouco tempo aprendi a parte técnica, as expressões específicas. Em dois meses estava completamente apaixonada”, me disse.

Syomara combina cores como poucas pessoas. Eu falei com ela sobre esse talento e sobre a tendência de comportamento que percebo no mundo todo, de usar joias mais leves e modernas. “Só a Rainha Elisabeth usa joias grandes hoje em dia”, brincou Syomara. Ela aproveitou e contou sobre como o processo de fabricação mudou na joalheria com as novas tecnologias.

E por falar em tendência, conversamos sobre as pérolas, que estão de volta inspiradas em Coco Chanel, com dois ou três fios. “Pérolas barrocas eu adoro, porque enfeitam e não são caras. Você nunca tem uma igual à outra e dá para usar até com camisa jeans, no dia a dia”, disse.

Assistam à entrevista para saber mais e, para entrar em contato com a Syomara Crespi, é só procurá-la no Instagram @syomaracrespi.

 

 

Continue lendo "Entrevista com a joalheira Syomara Crespi"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.