• Papo Reto

Minha conversa com a artista plástica Eliane Goes, em seu ateliê em São Paulo

Amigos, estive no ateliê da minha amiga e também artista plástica Eliane Goes. Há mais de 30 anos ela dedica a sua vida à arte. Começou com pintura em seda, já desenvolveu estampas para marcas femininas, fez desenhos animados, faz pinturas em vários tipos de superfície e foi assim que criou as suas famosas cadeiras estofadas.

Enquanto ela dava as últimas pinceladas em sua nova criação, conversamos a respeito da sua vida, da dificuldade de conciliação entre o trabalho e a vida de mãe e a sua forma de criar suas obras.

“A inspiração sempre me encontra trabalhando. Não fico esperando a inspiração para poder começar a trabalhar. Acaba se tornando uma surpresa para mim também”, conta.

Tenho um profundo carinho por essa artista. No ano passado ela superou uma grave doença e, durante o período de tratamento, encomendei uma tela de 40 metros repleta de palmeiras que hoje é o meu sofá. “A arte me ajudou a vida inteira. Foi muito bom fazer esses metros todos, pois eu tinha um compromisso”, comenta.

Em nossa conversa gostosa, ela me mostrou as suas últimas criações, me conta como foi criar a pintura que hoje é a ilustração da parede da loja L’Occitane en Provence do shopping Iguatemi, em São Paulo e ainda demos boas risadas ao lembrarmos de nossas atuações como cantoras no show Cantores do Bem em benefício da Aquarela que organizamos periodicamente.

Assistam o nosso bate papo, vocês vão adorar!

Continue lendo "Minha conversa com a artista plástica Eliane Goes, em seu ateliê em São Paulo"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.