• Papo Reto

Acontecimentos inesperados na vida? Tudo tem um motivo

Amigos, hoje começamos com a nova seção Papo Reto! Aqui vou dividir com vocês, entre outras coisas, alguns acontecimentos da minha vida. Iniciamos com algo inesperado que me aconteceu logo após as festividades do Natal que, apesar de todo o transtorno, tenho certeza que me fez pensar diferente sobre a vida.

Passei a data reunida com a minha família e, como de costume, malas prontas para viajar no dia 26 de dezembro. O meu destino era Marraquexe, no Marrocos. Aluguei uma casa em um lugar perfeito, fiz mil planos, convidei os amigos, estava tudo pronto.

Mas, prestes a sair de casa, percebi que uma das malas estava sem a etiqueta de identificação. Voltei para buscar e, a partir daí, todos os meus planos mudaram. Acabei sofrendo uma queda do banquinho que usei para alcançar outra mala em cima do armário. Doeu muito, o resultado foram 3 vértebras quebradas. Dos males, o menor.

Bom, conto tudo com detalhes no vídeo de hoje. Apesar de todos os percalços, essa queda me obrigou a ficar em casa e me obrigou a pensar muito na vida: Qual seria o motivo para eu não estar em Marraquexe esse ano? Acredito sim que essa queda, que me tirou o sono por muitos dias, foi uma maneira de me segurar aqui no Brasil. Por algum motivo eu não deveria estar lá nesse fim de ano.

Cair tem tantos significados… Sorte ou azar? Só sei que tudo acontece de forma perfeita até quando dá errado. Hoje, olhando para trás, depois desses doze dias obrigada a ficar dentro de casa, posso dizer que foi bom. Sim, foi bom, estou aprendendo muito, aprendi a dar valor ao tempo, a conversar com calma. A me sentir eu mesma. O mundo não acabou, só parou um pouco. Estou tendo a oportunidade de sentir quem realmente sou.

Eu tenho certeza que novas oportunidades não faltarão. Eu tenho muito tempo para viver a vida. Ah, e antes que eu me esqueça, quero dividir com vocês um trecho de um texto inspirador de Bert Hellinger, o alemão que introduziu na psiquiatria a constelação familiar.

“A vida decepciona-o pra você parar de viver com ilusões e ver a realidade.
A vida permite que você caia de novo e de novo, até que você decida aprender a lição.
A vida lhe tira do caminho e lhe apresenta encruzilhadas, até que você pare de querer controlar tudo e flua como um rio.
A vida não te dá o que você quer, mas o que você precisa para evoluir.
A vida te acorda, te poda, te quebra, te desaponta… Mas creia, isso é para que seu melhor se manifeste… até que só o AMOR permaneça em ti”

– Bert Hellinger

Continue lendo "Acontecimentos inesperados na vida? Tudo tem um motivo"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.