• Papo Reto

Charles Betito: meditação e treinamento da mente para lidar com ansiedade e estresse

Amigos, o nosso Papo Reto de hoje é com Charles Betito. Quem me indicou esse profissional foi a minha sobrinha. Ela ficou encantada com a sua capacidade de nos ajudar a reprogramar nossa maneira de pensar e agir através de treinamento de desenvolvimento humano. Se ficou difícil de entender, em nossa conversa Charles explica como tudo funciona e, como é interessante!

Em nosso bate papo ele me conta sobre seu início de carreira. Charles começou como todo bom empresário, seguindo a “cartilha de sucesso”, mas no meio do caminho resolveu estudar meditação e, de tanta prática, começou a enxergar os sofrimentos das pessoas no ambiente de trabalho.

“Com o tempo cansei do que estava fazendo e resolvi tentar tornar o mundo melhor. Trazer toda essa dinâmica de treinamento da mente para desbloquear o potencial humano que a gente já tem. Hoje, utilizo essas técnicas em favor das empresas e seus funcionários”, explica.

Charles me conta que a ansiedade, a depressão e o estresse são uns dos maiores males de uma empresa. Me explica como esses sentimentos podem minar o ambiente de trabalho.

Experiência é o que não falta para falar do assunto. Para se preparar para essa missão, Charles participou de diversos retiros de aprofundamento, além de visitar e estudar países como Butão e Nepal como fonte de inspiração para uma vida mais equilibrada do ponto de vista espiritual.

Atualmente, além desse trabalho super interessante que faz nas empresas é instrutor, professor de meditação e diretor executivo do Centro de Meditação de Shambhala em São Paulo.

Venham ver que conversa inspiradora!

Continue lendo "Charles Betito: meditação e treinamento da mente para lidar com ansiedade e estresse"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.