• Arte & Artesanato

Uma homenagem a Florian Raiss

Oi, amigos.

Hoje eu quero prestar uma homenagem a Florian Raiss, um homem lindo por dentro e por fora. Culto e sensível, Florian contava histórias lindas, cantava, adorava ópera e era um artista admirável. Tive momentos incríveis com ele e estou muito triste porque ele nos deixou essa semana, vítima de um inesperado ataque do coração, aos 62 anos.

Eu conheci o Florian no ateliê Barro Blanco, onde ele trabalhava suas esculturas. Lembro que sempre pedia pra ele me dar aulas particulares de cerâmica, mas ele relutava porque dizia que não era professor.

Grande engano. Era um dos maiores. Há um ano, eu e minha amiga Teresa Fittipaldi, começamos as aulas com ele e estamos inconsoláveis com sua partida inesperada. Eu quis, então, prestar uma homenagem ao querido Florian e recuperei aqui nas minhas memórias esse vídeo que gravei com ele. Vá em paz, amigo!

 

Continue lendo "Uma homenagem a Florian Raiss"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.