• Arte & Artesanato

Fantasia ou obra de arte?

Fantasia ou obra de arte? Foi a primeira coisa que me perguntei quando vi essa iniciativa de estudantes de arte do Japão. Como sempre, navegando na internet eu fiquei sabendo dessa ideia genial desses jovens e achei superengraçada.

Aconteceu em Kawasaki, cidade japonesa situada entre Tóquio e Yokohama que é conhecida por seu museu folk ao ar livre e por ter uma das celebrações de Halloween mais famosas do país.

Foi justamente para comemorar o dia das bruxas que Amazing Jiro, um artista especializado em pintura corporal e maquiagem de efeitos especiais, encarregou seus alunos de criarem fantasias fantásticas para a 22ª parada anual de Halloween de Kawasaki.

Estudantes do Japão reproduzem obras de arte 2

Cerca de 2.000 pessoas marcharam pelas ruas com suas fantasias e foram aplaudidas por cerca de 120.000 espectadores. Só que seis de seus alunos se destacaram em meio à multidão: eles resolveram reproduzir com seus rostos e corpos obras de arte famosas mundialmente. Entre elas estavam “Moça com o Brinco de Pérola”, de Vermeer, “Mona Lisa” (de Da Vinci) e um autorretrato de Van Gogh.

Achei o máximo!

 

 

 

Continue lendo "Fantasia ou obra de arte?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.