• Arte & Artesanato

“Do barro eu vim, do barro eu sou”, a biografia da ceramista Sil Capela

Amigos, para quem me segue com certeza já ouviu falar de Sil Capela, a cortadora de cana que se tornou uma das ceramistas mais importantes do Brasil. Acompanho o trabalho desse exemplo de mulher há algum tempo, temos até um vídeo dela aqui. Agora, a sua biografia, que será lançada amanhã, dia 17 de janeiro, marca uma nova etapa em sua história.

Quem, como eu, também se encantou com a história de vida de Sil Capela foi a jornalista e escritora pernambucana, radicada na Espanha, Naide Nóbrega. A escritora da biografia, juntamente com a ceramista, estarão amanhã na Galeria Sobrado 7, no shopping Rio Mar, em Recife, para o lançamento do livro “Do barro eu vim, do barro eu sou”.

Fonte: Pinterest

A biografia da alagoana Sil da Capela conta detalhes da vida da artista que brilha no mundo da arte expressionista figurativa, expondo nas melhores galerias do Brasil e no exterior.

Casa de Sil. Fonte: Pinterest

Entre as histórias, o livro conta como Sil se tornou pupila do ceramista João das Alagoas (considerado o Mestre Vitalino daquele estado). O livro será editado pela Provisual e o design é de Luciana Oliveira, da DH, LO.

Fonte: Pinterest

Quem estiver por lá, vale a pena a visita!

Livro: “Do Barro eu vim. Do barro eu sou”
Biografia de Sil Capela
Escritora: Naide Nóbrega
Editora: Provisual

 

Continue lendo "“Do barro eu vim, do barro eu sou”, a biografia da ceramista Sil Capela"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.