• Arte & Artesanato

Cerâmica contemporânea em mostra

Cerâmica contemporânea em mostra

Vai até o dia 1º de abril a mostra “Contemporary Ceramic Exhibition – Brazil and England”, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. Trata-se de uma parceria entre a Central Galeria e a Cerâmica Contemporânea Brasileira.

E, como adoro trabalhar com cerâmica, não podia perder essa e, olha, recomendo! Vi muitas novidades nas cores e nos esmaltes que cobriam as peças, nas técnicas e nos formatos. Faziam parte da mostra ceramistas brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil e ceramistas ingleses convidados pela curadoria.

Cerâmicas de Regina Esher
Cerâmicas de Regina Esher

Um dos trabalhos que mais chamou minha atenção foi o da Regina Esher, como vocês podem ver nas fotos que fiz por lá. Ela trabalha com cerâmica desde 1976 e gosta de valorizar a cultura regional brasileira. Suas peças são desenvolvidas e queimadas a 1230 °C com esmaltes atóxicos. Todas podem ser levadas ao forno, microondas e máquina de lavar louça.

Cerâmica contemporânea em mostra
Achei lindo esse acabamento

Você já deve ter cruzado com as louças dela, aliás: entre os clientes da Regina estão o hotel Grand Hyatt de São Paulo, o Le Vin Bistrô, a Camicado e a Tok&Stok. Comece a reparar. Eu, ao visitar essa mostra de cerâmica contemporânea saí cheia de inspiração para criar meus pratos. Confiram na loja clicando aqui.

Eu adorei essas formas!

Serviço:

Mostra “Contemporary Ceramic Exhibition – Brazil and England”
Centro Brasileiro Britânico
Em cartaz até 1º de abril de 2018
Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo / SP
De terça a domingo

Fotos: Silvana Tinelli.

Continue lendo "Cerâmica contemporânea em mostra"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.