• Arte & Artesanato

As técnicas de macramê de Paloma Christiansen

Amigos, vocês já ouviram falar no macramê? O nome pode até ser desconhecido, mas a técnica é antiga, significa “nó”, tem origem na palavra turca “migramach” que significa tecido com franjas.

Aqui no Brasil, a jovem artesã Paloma Cristiansen se apaixonou pela arte pré-histórica. De maneira autodidata, com erros e acertos, aprendeu a dar forma aos nós, amarras, fios e fibras transformando-os em arte.

Os trabalhos foram ficando cada vez mais conhecidos até que ela percebeu que deveria transmitir os seus conhecimento para mais pessoas.

“Quando comecei a ver o interesse das pessoas ao redor resolvi estudar mais a fundo e descobri esse universo lindo, e dentro deste universo estava o macramê. Foi amor a primeira vista. Como não encontrei cursos aqui no Brasil, resolvi aprender sozinha, errei muito, muito mesmo, gastei muitas horas até chegar aonde cheguei. E por este motivo, resolvi enxugar meu aprendizado e passar essa arte linda adiante”, explica a artesã.

Hoje, a Paloma disponibiliza em seu site um curso inteiro para todos que quiserem começar na arte de macramê. Veja que interessante o vídeo em que ela fala do curso e como o artesanato entrou em sua vida.

A maneira com que ela trabalha os fios deixa todos encantados, dá até vontade de começar a trançar nós e amarras, tudo fica lindo!

Continue lendo "As técnicas de macramê de Paloma Christiansen"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.