• Viagens

A inspiradora casa de Renoir, na França

Amigos, quando estive na Riviera Francesa, visitei a casa onde viveu o grande pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir, no período final da sua vida, entre os anos de 1908 e 1919, e onde hoje funciona como museu.

Localizado em Cagnes-sur-Mer, próximo a Nice e Cap ‘d Antibes. É uma belíssima casa, com um jardim maravilhoso com muitas oliveiras e por toda beleza e história foi cenário para a filmagem do longa Renoir, dirigido por Gilles Bourdos.

A casa tem ainda preservados objetos pessoais, fotos e obras de Renoir. Um verdadeiro retorno à época do Impressionismo, quando o mais importante era observar a impressão da luz, das cores e dos movimentos. Por tudo isso, e pelo clima do local, esta foi uma visita emocionante.

Contemplem esse lugar comigo! Vejam que experiência única.

Continue lendo "A inspiradora casa de Renoir, na França"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.