• Vi & Gostei

Doe milhas para reunir famílias

Amigos, vocês conhecem a ONG Miles4Migrants? Ela bem que poderia se chamar “Milhas para reunir famílias”. Vejam que história linda!

“Ghassan, sua esposa, Zainab e seus cinco filhos deixaram sua casa em Daraa, na Síria, em 2013, quando a guerra estava se tornando muito perigosa e fugiram para a Jordânia. Eles tentaram se estabelecer na Jordânia, mas Ghassan não pôde trabalhar por causa das leis jordanianas. Partiu, então, para a Suécia, prometendo buscar sua família mais tarde. Zainab e as crianças receberam assistência de nossos parceiros no Collateral Repair Project enquanto estavam separadas de Ghassan. Quando a papelada foi finalmente concluída e a família foi aprovada para viajar, o Collateral Repair Project nos perguntou se poderíamos ajudar. Graças às suas doações, a resposta foi sim. Eles se reuniram em abril de 2018 depois de dois longos anos separados”. Quem conta essa história comovente é Seth Stanton, um oftalmologista em New Orleans que fundou a ONG Miles4Migrants, e Ghassan é o senhor abraçando seu filho na foto que abre esse post.

A proposta da ONG é genial: ela pede doações de milhas de viagens aéreas para colaboradores e, em contato com outras organizações que apoiam refugiados, como o Collateral Repair Project mencionado por Steh, ajuda famílias que precisam se reencontrar. Desde que sua entrada já seja autorizada pelo governo do país de destino, é claro.

Fiquei comovida com a história e descobri que são 15 os programas de milhagem disponíveis no site, como American Airlines e Delta. Infelizmente, os brasileiros Multiplus e Smiles não estão disponíveis. Porém, se você quer muito ajudar a reunir famílias, eles também aceitam ajuda financeira. Basta clicar aqui para doar:

 

Continue lendo "Doe milhas para reunir famílias"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.