• Vi & Gostei

A belíssima Igreja de São Francisco

Amigos,

Eu fui a um casamento em Salvador esse fim de semana e estava tudo lindo. Mas fiquei mesmo encantada com a Igreja de São Francisco.

O convento da Igreja de São Francisco, que fica nos fundos, é uma coisa maravilhosa, toda com azulejos portugueses vindos de Lisboa. Vejam:

As obras da igreja datam de 1686 e ela foi consagrada em 1713. Mas a estrutura geral da construção só ficaria pronta dez anos depois, quando a fachada, inteiramente revestida de pedra, foi finalizada.

Eu fiquei admirada com os altares revestidos de ouro e com a decoração do teto, que traz pinturas emolduradas com passagens da vida de Cristo, da Virgem Maria e de personagens do Antigo Testamento.

Vale muito a pena visitar a Igreja de São Francisco em Salvador, um dos melhores exemplos da arquitetura barroca portuguesa no mundo.

Serviço:

Igreja de São Francisco

Largo do Cruzeiro de São Francisco – Pelourinho, Salvador, Bahia.

 

 

 

Continue lendo "A belíssima Igreja de São Francisco"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.