• Pets

Cuidado com a alimentação dos pets na quarentena

Uma coisa é fato: quando a gente passa mais tempo em casa come mais. E, muitas vezes, para aplacar a ansiedade, come comidas mais gordurosas e doces. Acontece que esse mau hábito pode afetar nossos bichos de estimação. Como? A alimentação dos pets na quarentena acaba também ficando mais calórica.

Afinal, quem resiste àquele olhar pidoncho que só eles sabem fazer bem na hora em que estamos devorando uma pizza? Ou quando se sentam ao nosso lado diante da TV e caem aquelas duas ou três batatas fritas do pacote e eles, mais do que depressa, correm para comer tudo antes que a gente sequer perceba.

Pois é, mas a alimentação dos pets na quarentena é assunto sério. A rotina deles também mudou e, embora muitas vezes seja ótimo para o bichinho ter o tutor por mais tempo em casa, a verdade é que eles acabam passeando menos e vendo seu dia a dia se transformar.

Então, todo cuidado é pouco. Como me contou aqui nessa entrevista, a veterinária especializada em nutrição Carla Maion, a dieta dos pets é tão importante que pode melhorar a imunidade deles e até questões alérgicas.

Além do mais, assim como nos humanos, nos pets a obesidade pode levar ou agravar várias doenças. Então, amigos, não deixem o passeio diário de lado, com todos os cuidados, claro, e cuidem da alimentação dos pets na quarentena.

E, na dúvida sobre o que seu pet pode ou não comer, consulte um veterinário.

 

Foto:  freestocks.org / Pexels  

Continue lendo "Cuidado com a alimentação dos pets na quarentena"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.