A nova exposição de Antonio Peticov em São Paulo

2+ Amigos, eu estive na galeria Ricardo Von Brusky e Cacá Nóbrega para visitar a exposição “ A luz de Antonio Peticov ”, em cartaz até o próximo sábado, dia 17 de agosto e para conversar com o próprio artista, que é meu amigo há anos. Com 60 anos de carreira, Antonio Peticov apresenta seis pinturas inéditas, além de …

Continue lendo "A nova exposição de Antonio Peticov em São Paulo"

A lei antipalmada é o caminho?

1+ Amigos, estava lendo na Folha de São Paulo que a Lei Antipalmada foi aprovada este mês na França. É uma lei que proíbe as chamadas “violências educativas”, ou seja, qualquer forma de agressão física e psicológica. Uma resolução semelhante entrou em vigor no Brasil em 2014. Não existe punição para os pais, mas a …

Continue lendo "A lei antipalmada é o caminho?"

Maguy Etlin conta tudo sobre o Festival BlastU

0 Amigos, minha entrevista hoje é com a Maguy Etlin. Ela é sócia da BlastU, uma empresa que propõe uma troca de conteúdos e experiências entre marcas e empresários.   Conversamos bastante sobre o Festival BlastU, um evento sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia  que acontece nos dias 13 e 14 de agosto no Pavilhão da Bienal, no …

Continue lendo "Maguy Etlin conta tudo sobre o Festival BlastU"

Equoterapia, a cura com cavalos

1+ Amigos, a entrevista de hoje é com a fisioterapeuta Noelia Barbosa de Oliveira, que tem um centro de reabilitação para crianças por meio de equoterapia. A equoterapia é feita por meio de equinos, ou seja, cavalos. A clínica da Noelia, chamada de Fisiopeti, fica na Hípica Capi, em São Paulo. “O grupo de crianças …

Continue lendo "Equoterapia, a cura com cavalos"

Por que não dividir receitas?

3+ Gente, eu estava lendo este artigo na Folha de São Paulo sobre cozinheiro que não divide suas receitas. O colunista Marcos Nogueira pode até ter pesado a mão ao usar as expressões “covarde” e “mesquinho”, mas a verdade é que eu nunca entendi quem protege suas receitas como se fossem segredos de Estado.    …

Continue lendo "Por que não dividir receitas?"