Leo Laniado, arte e paisagismo

Amigos, meu entrevistado de hoje é o Leo Laniado, arquiteto e paisagista que no final dos anos 70 criou junto com Ivaldo Granato o Galpão Espaço Alternativo, que trazia exposições de nomes como Helio Oiticica, Tomie Ohtake, Lygia Clarke… Sua paixão por arte permanece até hoje e agora ele tem uma novidade. Há 41 anos, …

Continue lendo "Leo Laniado, arte e paisagismo"

Curiosidades da vida de um mergulhador

  Amigos, hoje trago para vocês a história de vida de um professor de mergulho da cidade de Caravelas, na Bahia, o Carlo d’Angelo, que conversa comigo no Papo Reto de hoje. Ele trabalha para a Petrobrás e chegou a mergulhar em uma profundidade de 300 metros. Em sua rotina de trabalho, o mergulhador fica …

Continue lendo "Curiosidades da vida de um mergulhador"

Cadu Munhoz e o hambúrguer de cordeiro

Amigos, vocês já provaram hambúrguer de cordeiro? Eu já. E meu convidado de hoje é o criador dessa maravilha, o Carlos Eduardo Munhoz, proprietário da pousada e restaurante Donn’Anna em Analândia, cidadezinha charmosa no interior de São Paulo, como já contei aqui. O hambúrguer percorreu a etapas regionais do Festival Sabor de São Paulo, realizado …

Continue lendo "Cadu Munhoz e o hambúrguer de cordeiro"

A história do gin brasileiro Amázzoni

 Amigos, como sempre falo aqui, tem muita coisa maravilhosa acontecendo no Brasil e é sobre isso que vou falar hoje com meu entrevistado: o empresário Arturo Isola, do gin brasileiro Amázzoni.   O Arturo é italiano e quando veio para o Brasil sentiu falta dos destilados artesanais tão fáceis de encontrar na Europa. Então, em …

Continue lendo "A história do gin brasileiro Amázzoni"

A nova exposição de Antonio Peticov em São Paulo

Amigos, eu estive na galeria Ricardo Von Brusky e Cacá Nóbrega para visitar a exposição “ A luz de Antonio Peticov ”, em cartaz até o próximo sábado, dia 17 de agosto e para conversar com o próprio artista, que é meu amigo há anos. Com 60 anos de carreira, Antonio Peticov apresenta seis pinturas inéditas, além de dez …

Continue lendo "A nova exposição de Antonio Peticov em São Paulo"

A lei antipalmada é o caminho?

Amigos, estava lendo na Folha de São Paulo que a Lei Antipalmada foi aprovada este mês na França. É uma lei que proíbe as chamadas “violências educativas”, ou seja, qualquer forma de agressão física e psicológica. Uma resolução semelhante entrou em vigor no Brasil em 2014. Não existe punição para os pais, mas a ideia …

Continue lendo "A lei antipalmada é o caminho?"

Maguy Etlin conta tudo sobre o Festival BlastU

Amigos, minha entrevista hoje é com a Maguy Etlin. Ela é sócia da BlastU, uma empresa que propõe uma troca de conteúdos e experiências entre marcas e empresários.   Conversamos bastante sobre o Festival BlastU, um evento sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia  que acontece nos dias 13 e 14 de agosto no Pavilhão da Bienal, no Parque …

Continue lendo "Maguy Etlin conta tudo sobre o Festival BlastU"

Equoterapia, a cura com cavalos

Amigos, a entrevista de hoje é com a fisioterapeuta Noelia Barbosa de Oliveira, que tem um centro de reabilitação para crianças por meio de equoterapia. A equoterapia é feita por meio de equinos, ou seja, cavalos. A clínica da Noelia, chamada de Fisiopeti, fica na Hípica Capi, em São Paulo. “O grupo de crianças que …

Continue lendo "Equoterapia, a cura com cavalos"

Por que não dividir receitas?

Gente, eu estava lendo este artigo na Folha de São Paulo sobre cozinheiro que não divide suas receitas. O colunista Marcos Nogueira pode até ter pesado a mão ao usar as expressões “covarde” e “mesquinho”, mas a verdade é que eu nunca entendi quem protege suas receitas como se fossem segredos de Estado.    Nesse …

Continue lendo "Por que não dividir receitas?"