• Papo Reto
  • Papo Reto

A lei antipalmada é o caminho?

Amigos, estava lendo na Folha de São Paulo que a Lei Antipalmada foi aprovada este mês na França. É uma lei que proíbe as chamadas “violências educativas”, ou seja, qualquer forma de agressão física e psicológica. Uma resolução semelhante entrou em vigor no Brasil em 2014. Não existe punição para os pais, mas a ideia é coibir esse tipo de atitude.
É claro que eu sou contra violência e acho impensável bater em uma criança, mas também vamos com calma com essa lei antipalmada. Umas palmadas nunca fizeram mal a ninguém. Eu mesma dei algumas no meu filho e, vendo o homem que ele se tornou, não me arrependo.
O assunto é polêmico justamente porque o limite entre uma palmadinha e um tapa é bem delicado. Na minha opinião, é importante sempre dialogar antes, mas uma palmada quando as palavras não resolvem pode ser a solução. Além disso, palavras podem machucar bem mais que um tapinha educativo. 
Além disso, acho que a lei antipalmada acaba sendo uma invasão de privacidade, dizendo como os pais devem educar seus filhos. E vocês, meus amigos, o que pensam disso?
 
Foto: Flickr/hellsbellarina 
Continue lendo "A lei antipalmada é o caminho?"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.