• Entrevistas

Um projeto que salva vidas na Amazônia

Amigos,

fiquei encantada quando soube do projeto Doutores das Águas, comandado pela Cristina Ancona Lopes na Amazônia, e chamei ela para um bate-papo.

Ela me contou como tudo começou. Um grupo de profissionais liberais e executivos tinha ido praticar pesca esportiva no rio Amazonas e encontrou uma senhora que disse que estava com dores. “Ela perguntou se algum deles era médico e se tinham medicamento para dor. Um dos viajantes, o Rubinho de Almeida Prado, era médico e deu a ela um tubinho de remédio, ao que ela abraçou e disse: ‘vocês não sabem como isso é importante para nós. Há muito tempo que a gente não tem um remédio’”, diz Cristina.

A história tocou o grupo, que se mobilizou e, em 2011, alugou o primeiro barco, no que seria o início do projeto. Só naquela viagem já atenderam 800 pessoas. Não é maravilhoso? Hoje, eles também levam, inclusive, doações das pessoas para os ribeirinhos. No último ano, mais de 2.000 pessoas foram ajudadas.

Hoje, o Doutores das Águas é uma iniciativa reconhecida e tem até fila de espera de voluntários para participar, entre médicos e doutores. Cada empreitada leva 20 dias. Não é maravilhoso ver que tem tanta gente boa nesse mundo?

Assistam ao vídeo para saber todos os detalhes desse projeto incrível.

Continue lendo "Um projeto que salva vidas na Amazônia"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.