• Entrevistas

Jacqueline Shor fala sobre arte e sua nova série para a TV

Amigos, a Jacqueline Shor é uma cidadã do mundo. Nascida no Peru, ela já morou em Nova York, Cuba, Espanha e fixou residência no Brasil. Hoje, uma grande marchand e colecionadora de arte, ela se tornou referência quando falamos sobre arte cubana. Nessa entrevista, eu conversei um pouco sobre como está o mercado de arte na América Latina e sobre seus livros inspiradores.

No Brasil, Jacqueline Shor optou por não trabalhar com artistas nacionais. “Eu sou antes de tudo uma colecionadora e me dou muito bem com os galeristas, então preferi não seguir esse caminho”, disse. Mas ela os leva para apresentar as suas obras no exterior, como a feira Lima Photo, que vai acontecer agora no Peru.

Em nossa deliciosa conversa ela me conta ainda sobre a época da ditadura militar peruana (1968-1975) que a obrigou a mudar para o Brasil com a família inteira para poderem ter uma vida melhor. “Eu era a única que não queria vir, mas hoje sou a que mais gosta”.

Além de marchand, Jacqueline é escritora e me contou em primeira mão de seu último lançamento: o livro “Os Chocolix”. A obra, focada no público infantil, tem como objetivo ajudar na prevenção do bullying e conversar com as crianças sobre o respeito às diferenças, principalmente nesse momento de chegada dos refugiados no país.

Ela me disse que está muito feliz com a repercussão do livro, que acaba de se tornar uma série de animação, prevista para ir para o ar este mês, no canal de televisão paga Nick Jr. “O que eu quero com essa série é ajudar a as pessoas”, comenta nessa entrevista que vocês não podem perder! Cliquem no começo do post para assistir.

Continue lendo "Jacqueline Shor fala sobre arte e sua nova série para a TV"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.