Amigos, um dos maiores nomes da moda nos anos 80, Vivienne Westwood trouxe para o mainstream o modo de vestir punk e escreveu seu nome na história. Sempre uma rebelde, Vivienne Westwood é sinônimo de Londres e de uma personalidade marcante e provocadora.
Para a mais recente campanha de sua marca, ela surpreendeu mais uma vez e, respeitando o isolamento social, arranjou uma saída criativa para apresentar seus lançamentos. Ela pediu que seu marido, o fotógrafo Andreas Kronthaler, a fotografasse em casa com os principais modelitos da coleção de inverno 2021 – desfilada em fevereiro em Paris. O resultado dá para acompanhar no instagram da estilista.
Eu, que sempre defendo que a gente precisa se reinventar o tempo todo, adorei. E não foi só a atitude ousada que conquistou. Segundo a revista Elle, “os looks provocadores e aspiracionais da marca da designer ficaram ainda mais fascinantes quando vistos na própria Vivienne que, aos 79 anos, transborda beleza e vivacidade”. E conclui: “As peças são uma espécie de declaração à sustentabilidade, incorporando algodão orgânico e tecidos reciclados, que ao ganharem vida na força de Vivienne Westwood se tornam ainda mais impactantes. A estilista prova que com sensibilidade e bom humor, criar pode ser uma catarse, até mesmo em meio ao caos”.