• Arte & Artesanato

As incríveis obras de Osgemeos em cartaz em Berlim

Amigos, gosto muito do trabalho dos Osgemeos, admiro a ousadia dos grafites desses irmãos. Eles conseguem deixar sua marca registrada por onde passam.

Otávio e Gustavo Pandolfo – Osgemeos               Foto: site Arte sem Fronteiras

O atrevimento dessa dupla os levou a uma apresentação em Berlim um tanto quanto arrojada, pois vai além do formato tradicional de suas obras. Posso dizer que seria uma performance típica da capital criativa e cultural da Europa, já que reúne arte, música e dança.

A partir de abril desse ano, a obra de Osgemeos fará parte de uma reinterpretação de “Pictures at an Exhibition”, a criação mais famosa do compositor russo Modest Mussorksy (1839 – 1881). As obras desse compositor são muito conhecidas na Europa pois retratam a época da Rússia Medieval e são consideradas, hoje em dia, como realistas e progressistas.

Para unir essa mistura de culturas entre Brasil e Russia, a reinterpretação de “Pictures at an Exhibition” vai contar com a coreografia do grupo alemão de hiphop Flying Steps. Eles serão os responsável por dar vida à música ilustrada com as imagens dos Osgemeos como pano de fundo.

Como vocês podem ver nas fotos e no vídeo abaixo, os irmãos brasileiros se deram muito bem criando cenários para o palco. Algo que seus fãs, como eu, vão amar!

Além das 49 apresentações, quem estiver na cidade entre 05 de abril a 02 de junho vai poder visitar a exposição do Osgemeos no museu que irá incluir instalações e murais criados pela dupla. Se você ficou interessado reserve aqui seu lugar no Hamburger Bahnhof – Museu de Arte Contemporânea.

FLYING STEPS & OSGEMEOS.
De 05 de abril a 02 de junho de 2019
Hamburger Bahnhof – Museum für Gegenwart – Berlin

Continue lendo "As incríveis obras de Osgemeos em cartaz em Berlim"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.