• Arte & Artesanato

Exposição de obras de São Francisco de Assis por mestres italianos, em São Paulo

Amigos, estive na inauguração da exposição que trouxe da Itália para São Paulo as principais obras de São Francisco de Assis pintadas por mestres italianos.

Uma oportunidade única para conhecer obras magníficas de pintores como Tiziano Vecellio (1448-1576), Pietro Perugino (1446-1523) e Guido Reni (1575-1642). São três séculos de História da Arte reunidos em 18 obras que vieram de diversas regiões da Itália.

Francisco de Assis é um de meus Santos preferidos, acredito que seja por causa do amor aos animais, e pela simplicidade e humildade com que tratava as coisas da vida. Algo que me encanta e encantou também esses pintores.

Durante o passeio pela exposição é possível perceber três fases distintas. As representações dos retratos de São Francisco de Assis, uma segunda representando os Estigmas do Santo, retratando as chagas de Cristo que recebeu, em 1224, quando meditava no monte Aleverne e, a terceira fase, que o representa como o Santo Sagrado.

A mostra ficará aberta ao público até 12 de abril no Museu de Arte Brasileira da FAAP. Foi organizada pelo Consulado Geral da Itália no Brasil sob a curadoria de Giovanni Morello, especialista em História da Arte e de Stefano Papetti, diretor da Pinacoteca Civica Di Ascoli .

Vale a pena a visita!

Exposição São Francisco de Assis na Arte de Mestres Italianos
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 | Higienópolis São Paulo – SP
Telefone: (11) 3662-7198
Período expositivo: de 15 de fevereiro a 12 de abril de 2019
Horário de funcionamento: 2ª, 4ª, 5ª e 6ª feiras, das 10h às 19h (última entrada às 18h); sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (última entrada às 17h).
Fechado às terças-feiras, mesmo quando feriado
Entrada gratuita

Continue lendo "Exposição de obras de São Francisco de Assis por mestres italianos, em São Paulo"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.